quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estou

Estou na cama - oiço o coração bater contra os lençóis, ao longe oiço o teu caminhar a favor do meu, vem no vento.
Ao longe dormes, e no teu respirar oiço o mar enrolar-se nos teus pés, saltar-te para cima da cama e beijar-te devagar o sorrir como lhe pedi.Penso em ti quando a noite me rouba o teu rasto e fica só este eco com o teu nome gravado, como o meu telémovel, que às vezes, só porque sim, me pergunta por ti.Aperto-me num abraço porque tenho frio na tua ausência e a noite sem ti é mais estreita.[...]Estou dormente, o rasto bem cheio a trilhar-me de vazio os arrepios. Todos, mesmo os escondidos.
Tão longe como este sorriso a secar, sei-te regado todos os dias e sei que há tantas cores a afundar, que havemos de salvar umas quantas.Resistirão os arbustos e as neves, pintados de pouco.
Ouço o mar saliente, o mar entrelaçado nas tatuagens raspadas à faca. Sei das dores, dos sangues e conheço ainda o repouso solene dos abutres. Sei que me trarão notícias da noite prolongada até que esgote. Pedi-lhes que te regressassem com as ondas a cobrir de lua esses delírios nocturnos.Sei que chegarão, pontuais, a aumentar-te as estrelas.
Pousarão a acenar-te todas as respostas.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Anos

Passam... desfilam... quase bobos da corte, foliões, com o riso sarcástico de quem sabe que não é apreciado. Mesmo assim, insistimos em fazer festa... como que num "não os podes vencer junta.te a eles", trincamos as velas, fingimo.nos felizes e somos destruidos por dentro à passagem do tempo. Falo nós mas no fundo não me enquadro. Nem tu. Eles talvez seja o mais acertado. Pouco me interessa o passar dos dias o escorrer das horas. E tu... já nem deves saber o que é olhar um relógio.
Não sei se o teu bolo é de chocolate, de iogurte, massa folhada quem sabe. Também pouco importa. Hoje não te canto os parabéns. Sai-me apenas "um chapeu aos quadradinhos", porque sei que vais sorrir assim.

Deixo.te mil viagens e mais de 300 folhas de palavras que nunca vais ler. Conversas nossas...

Um beijo